A arte de realizar eventos

Realizar eventos é uma tarefa para quem gosta de inovação e criatividade e deseja superar desafios constantes.

Para que estas características sejam ressaltadas à luz do olhar de seus clientes e parceiros de trabalho você deve reciclar conhecimentos e ficar atento ao que o mercado apresenta.

Como perceber as novas tendências na produção dos eventos?

Ficarmos alertas aos dados que nos chegam e analisá-los, simulando a projeção no futuro. Isso faz parte do novo contexto que vivemos, ou seja, experimentaremos as mudanças na direção e ritmo que o todo nos apresenta e influencia. Por exemplo, o planeta sofre um abalo por mudanças climáticas e estas comprometem vários sistemas.

Em decorrência desta preocupação, vemos uma tendência mundial que é o cuidado o planeta terra. Portanto, nos eventos, o tema RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL e SUSTENTABILIDADE tornam-se obrigatório.

Nesta perspectiva, pensemos na aplicabilidade desta tendência e no quanto poderemos ser diferenciados em nossas ações, como reduzir e reciclar resíduos produzidos pelo evento, utilizar brindes produzidos por ONGs, contratar buffets que trabalhem com alimentação saudável orgânica e, dentro dos princípios dos 3 Rs, promover a coleta seletiva e dar uma assessoria aos expositores na construção de estandes com materiais reciclados.

Se desejarmos ressaltar outros aspectos relevantes das tendências a serem utilizadas na produção de eventos de qualquer tipologia, podemos sugerir a inclusão de atividades interativas, tornando o evento uma experiência memorável e fortalecendo a conexão emocional com a marca ou produto.

Em eventos corporativos, a aplicação do Marketing Experience traz resultados muito positivos, em que a marca associada à atividade que foi realizada, agrega valor intangível, mas preponderantemente na lembrança de quem lá esteve.

O Design do Evento vem refletir outra tendência que traz a estética, a arte e, sobretudo, a funcionalidade do mobiliário que faz parte de um todo harmonicamente alinhado com o tema principal e os objetivos traçados na mensagem que o evento deseja passar. Quer seja aplicado nos pequenos, médios e grandes eventos em qualquer parte do mundo e ressalvando a cultura local, o que nos deixa cada dia mais comprometidos com a realização diferenciada.

Em um mundo de tantas novas tecnologias, quanto destas tendências você vem aplicando em suas produções de eventos?

tania  Tania Trevisan – Currículo
Tania é empresária, palestrante e consultora internacional, concebe e produz eventos de referência no        Brasil e Europa.
Especialista na gestão da hospitalidade para grandes eventos desportivos.